19 de março de 2012

Ser feminina para ELE

A feminilidade é um tesouro precioso para ser guardado e acalentado a cada dia.
A feminilidade é uma realidade projetada e criada por Deus, seu dom precioso a toda a mulher e  sob um aspecto diferente , um presente gracioso também para os homens. A diferença entre homens e mulheres não é apenas na questão biológica. Em todos os períodos da historia da humanidade e até décadas recentes, o conceito geral era  que as diferenças eram tão obvias que não havia necessidade de comentá-las. Contudo, nunca tanto quanto hoje se faz mais relevante o lembrete de Paulo aos cristãos de Roma para que os padrões do mundo não venham a nos moldar mas, sim, que deixemos Deus renovar nosso interior, nossa mente (Rm 12.2).
Nem o homem nem a mulher são suficientes para abrigar, sozinhos, a imagem divina (Gn 1.27). Os dois juntos, no entanto, representam a imagem de Deus, um deles, de uma forma especial, o iniciador; o outro o correspondente.  Deus fez Eva a partir do homem e a trouxe para o homem (Gn 2.21-22) Quando Adão deu nome a Eva, aceitou a responsabilidade de desposá-la de ser provedor. Protetor e líder (Gn 2.15-17,23;3.20)
A submissão é o ingrediente básico da feminilidade. Como noiva, a mulher no casamento abre mão de sua independência, de seu nome, de seu destino, de sua vontade, e por último, no quarto nupcial. De seu corpo para o noivo. Como a mãe abre mão, no real sentido, da própria vida em benefício da vida do filho. Como solteira, ela se rende de forma ímpar para servir, à família e à comunidade.
A feminilidade é receptiva. Ela aceita o que Deus dá. Em outras palavras, as mulheres devem receber o que lhes é dado, seguindo o exemplo de Maria ( Lc 1.38), e não insistir no que não lhe é dado, repetindo o erro de Eva ( Gn 2.1-6) Isso não implica que a mulher deva submeter-se a perversidades, como coerções ou conquistas violentas.
Que encontrou o exemplo ideal em Maria mãe de Jesus. Ela estava disposta a ser um vaso desconhecido, exceto no que se referia as ser mãe de alguém importante. Esse tipo de maternidade esta a disposição de toda a mulher que se humilha diante de Deus, não para que desempenhe simplesmente um papel biológico, mas para que exerça uma atitude de abnegação e de submissão ao Senhor.
O Espírito manso e tranquilo do qual Pedro  fala é o ornamento da feminilidade (1 Pe 3.4)
O desafio da feminilidade bíblica é que você seja uma mulher realmente santa, que nada pede a não ser o que Deus lhe deseja lhe dar, recebendo com ambas as mãos, e de todo o coração, seja o que for.
Bíblia da Mulher
A dedicada

2 comentários:

gisel disse...

Señora andrea me gusto mucho leer... muy fuerte verdad!
Dios la bendiga mucho un abrazo...

Andréia Iannie disse...

Me encanta cuando comentan!
Eu amos seus comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...